domingo, 3 de julho de 2011

Revista Curricula realiza chamada de trabalhos

A Revista Curricula vem a público neste ano de 2011. Trata-se de um produto da reunião de esforços do GPEFE - Grupo de Pesquisa e Extensão em Filosofia e Educação, Colegiado do Curso de Licenciatura em Filosofia, Centro de Formação de Professores, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, cujo e-mail para submissões, após cadastro em seu portal, é revistacurricula@yahoo.com.br.

A Revista Curricula publica trabalhos inéditos que analisem os problemas centrais das temáticas de Filosofia e Educação, cobrindo problematizações multidisciplinares e interdisciplinares que articulem filosofia, educação e seus temas correlatos, na forma de Artigo, Ensaio, Resenha e Dossiê.

Os manuscritos apresentados à avaliação cega (blind review) devem ser inéditos, versar sobre Filosofia da Educação, com recorte em uma destas subáreas: Ensino de Ciências, Ensino de Filosofia, Epistemologia e Educação, Estética e Educação, Ética e Educação, Filosofia Política e Educação, Fundamentos da Educação, História da Filosofia e Educação, Política Educacional e Educação, Culturas e Sociedade.

Observar que a Revista Curricula é um espaço de publicação qualificada que acolhe produções de pesquisadores brasileiros e latinoamericanos, que publiquem em português e em espanhol. Fica sob a responsabilidade do autor as decisões sobre conteúdo, respeitando-se as demais especificações detalhadas nas Diretrizes para Autores, publicadas no portal da revista http://www.ufrb.edu.br/revistacurricula.

O prazo para submissão (mediante cadastro no sítio da Revista), recebimento e confirmação da colhida dos manuscritos para o número inaugural de Curricula vai até 31/12/2011.

Nenhum comentário: